• (12) 3341-7039

Categoria dos Cursos

Não. O MEC só autoriza cursos de graduação, pós-graduação e profissionalizantes. Cursos livres não são contemplados nessa classificação.
Embora agendaremos bate-papos ao vivo com alguns professores, a interação diária não será com os próprios professores. Disponibiliamos de tutores que podem oferecer direção teológica para aqueles com perguntas quanto as vídeo aulas ou leituras sugeridas. 
As aulas foram gravadas em estúdio e não é possível baixar-las para visualização offline. As vídeo aulas são disponíbilizadas dentro do nosso plataforma e, por isso, é necessário que todo aluno tenha acesso à internet banda-larga para poder assistir às aulas e acompanhar a interação no forum dos alunos.
Sim. Entre em contato com a secretaria do SMB para saber mais detalhes.
Não. Entretanto, para fazer as leituras complementares, recomendamos que adquira ao menos um dos livros sugeridos pelo professor.
É necessário que o aluno acompanhe a cronograma estabelecido pelo SMB. Serão disponibilizadas duas vídeo aulas semanalmente, até a conclusão dos módulos.
Sim, você poderá assistir as videoaulas já disponíveis a qualquer momento e quantas vezes forem necessárias, enquanto seu acesso ao curso for válido. 
Não. Abriremos novas turmas periodicamente e o ingresso só será permitido no período de matrículas, que acontece antes do início das aulas. As datas serão divulgadas através de nossos canais de comunicação.

O SMB é uma extensão do Martin Bucer Seminar na Alemanha. Seu alvo é equipar pastores e liderança cristã em geral para as igrejas evangélicas brasileiras. O SMB está aberto para firmar parceria com igrejas locais, assim como com organizações evangélicas que sejam comprometidas com a fé cristã ortodoxa. O SMB conta com o apoio das Edições Vida Nova, do Ministério Fiel e da Igreja Batista da Graça em São José dos Campos-SP.